Você está Aqui: Início

Light - Segunda etapa do Light é marcada por grids enxutos

E-mail Imprimir PDF

 

clique para ampliar
Luciani Franklin - Mirim
Foto:Cris Reis
Disputada neste sábado (08/03) no Kartódromo Aldeia da Serra, a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart, foi um verdadeiro sucesso e repetindo a dose de sua primeira etapa, mostrou porque é um dos maiores certames de kart.

O numero de bólidos inscritos foi quase igual ao da última rodada, contou com a presença 124 pilotos inscritos – contra 122 da primeira etapa -, divididos em nove categorias. A surpresa dessa rodada foi a separação de duas categorias que competiam em grid conjunto nas edições anteriores do Light, são elas as categorias Master B e Super Senior, que nesta 2ª rodada foram divididas na hora de irem as pistas, reservando assim uma maior individualidade aos seus competidores.

Grid da categoria Mirim recebe dois novos pilotos

A categoria Mirim, que teve o menor número possível de karts inscritos para poder “decolar” na última etapa, comemorou o crescimento nessa rodada, com a chegada de mais dois novos pilotos que vieram aumentar sua disputa. Foram eles Gabriel Donsé e Yanni Oliveira, que em sua estréia nessa temporada conquistaram respectivamente a 3ª e a 6ª colocação.

A pole position ficou com o também vencedor dessa segunda etapa, o “granjeiro” Luciano Franklin, que contou como principal oponente Caíque Vali, que mesmo carregando o “Troféu Bigorna” - lastro extra por ter vencido a primeira etapa - deu bastante trabalho a Luciano, rendendo durante toda a prova uma belíssima disputa pela primeira posição. 

Leonnardo Raucci largou da sexta colocação da grade, mas logo na largada o piloto da Mirim conquistou a quinta colocação ao ultrapassar o piloto Augusto Santillan. Algumas voltas depois, ainda colado no trenzinho, Leo passou a disputar a quarta colocação com o piloto Gregory Diegues, da equipe Camargo Racing, que após breve combate conseguiu ultrapassar. Mas Santillan voltou com toda energia, “apertou o turbo” e ultrapassou de volta Gregory e Raucci, colando em Gabriel Donsé para tentar a terceira posição. Raucci, em uma tentativa de recuperar sua posição, acabou batendo com Santillan fazendo os dois rodarem, mas rapidamente Raucci voltou a prova e conseguindo completar na quinta colocação, enquanto Santillan ficou com a sétima posição.

 Acidente na Cadete mandou quatro pilotos mais cedo pra casa

clique para ampliar
Mitsui Duzanowski - Cadete
Foto:Cris Reis
O sucesso na categoria Cadete é realmente impressionante, nem em edições do Campeonato Brasileiro é possível ver tantos “fast-drieverzinho” reunidos.  Nesta segunda etapa o grid contou com os mesmo 32 bólidos da etapa anterior inscritos e reunidos para a largada, marcada por um forte acidente na primeira curva envolvendo vários pilotos, sendo necessária a paralisação  da prova com bandeira vermelha e tirando da disputa os pilotos Bruno Guidetti, Giuliano Raucci, Rafael Martins e Sergio Câmara, que antes mesmo da largada aparentava estar passando mal por causa do fortíssimo calor que castigou a pista.

Pilotos socorridos, karts alinhados e prontos para uma nova largada. Na partida, o pole João Ribeiro passou a ser acossado por Matheus Chequer que assumiu a liderança, mas logo foi ultrapassado por Vitor Miranda que vinha em forte ritmo. Saindo da última colocação Felipe Gildin, “costurou” o grid composto por 20 karts e com uma tocada primorosa e impressionante conquistou a primeira posição, abrindo vantagem de seus oponentes. Restou a Thiago Cabrino conformar-se com a segunda posição, mas Matheus Chequer, que vinha na terceira posição, encostou em Cabrino e conseguiu a segunda colocação. Na seqüência Mitsui Duzanowski, que vinha, então, na terceira posição passou a disputar freadas com Chequer, que não conseguiu segurar a posição e terminou a prova com o terceiro posto. Mas tarde foi encontrado no kart de Felipe Gildin, irregularidade técnica nos cubos de roda, que determinaram sua desclassificação, dando a Duzanowski o lugar mais alto do pódio da acidentada prova.

Vitória de João Abreu na Junior

clique para ampliar
João Abreu - Junior
Foto:Cris Reis
Após ter conquistado a pole dessa segunda etapa da categoria Junior, restou apenas ao piloto João Abreu acelerar forte nas 24 voltas regulamentares de corrida para escapar de Guilherme Silva e manter sua posição até o fim, para vencer essa segunda etapa.

Logo na largada o mineiro Guilherme Silva que vinha na segunda posição, foi surpreendido por ser “xará” Guilherme Salas, que passou a ocupar a vice-liderança. Mais tarde Silva retomou a segunda posição e passou a investir com determinação contra João Abreu para conquistar o primeiro lugar. No segundo pelotão, Eduardo Banzoli, vencedor da ultima etapa, vinha na 5ª colocação, mas foi obrigado a entrar para recolocar o protetor cervical – pescoceira -, enquanto que Jean Aguiar, que também vinha forte, rodou a quatro voltas do final da prova. Em apertada disputa, João Abreu venceu, com Guilherme Silva em segundo e Cacé Almeida em terceiro.

Replay de Franzoni (regado com muita sorte) dá vitória na Junior Menor

clique para ampliar
Victor Franzoni - Junior Menor
Foto:Cris Reis
Repetindo o feito conquistado na primeira etapa do certame na categoria Junior Menor, o rebento dileto de Dona Chispita, Victor Franzoni, munido de muito talento e também boa dose de sorte, também levou a vitória nesta segunda etapa.

Autorizada a largada da corrida Franzoni manteve a posição, enquanto que o segundo colocado Lu Kachan, perdeu a posição para o goiano Yago Cesário, mas recuperando-a na volta seguinte. A disputa pela primeira posição, logo de inicio, foi bem apertada. Kachan acossava Franzoni, para conquistar sua posição, mas não foi o único; logo atrás Yago Cesário, Yukio Duzanowski e Lukas Moraes se juntaram ao pelotão para conseguir a posição, mas foi Matheus Rotta quem tomou a atitude mais impressionante: Ao entrar na curva quatro, aproveitando a disputa, o piloto de São José dos Campos se enfiou no meio de do pelotão e pulou para a segunda colocação

No “embolo” Franzoni caiu para a quarta posição, enquanto Rotta lutava para manter a segunda colocação, acossado por Duzanowski. Co categoria, Vitinho Franzoni recuperou o segundo lugar, ao mesmo tempo em que Erik Gasparini chegou no pelotão, ultrapassando Yuri e Yago, respectivos quinto e quarto lugar. No final da prova, Matheus Rotta começou a perder rendimento, devido a um problema na mola do acelerador, caindo para a sexta colocação e, também com um problema em seu bólido, – dessa vez na pressão do carburador - Kachan foi obrigado a entrar nos boxes abandonando a prova quando liderava a duas voltas para o final. Duzanowski também teve um problema em seu kart, “quase” completando a lista de quebras, já Victor Franzoni sofreu um super-aquecimento em seu motor, mas graças a sua imensa sorte, mesmo com problemas garantiu a vitória.

Tríade Croce domina a Master A

clique para ampliar
Fernando Gomes Croce- Master A
Foto:Cris Reis
A categoria Master A, que conta com os fantásticos pilotos da família Croce em peso, teve como vencedor nesta segunda etapa... Croce!!!

Neste caso o Croce em questão e vitorioso da etapa, foi Fernando Gomes Croce que “passeou nas pistas”, seguido pelo “mano” Daniel Croce e em terceiro por seu pai Fernando Croce. Wagner Koga, foi quem mais deu trabalho a Daniel Croce, ocupando a segunda posição, mas na última volta foi alijado da disputa, terminando em sexto lugar e permitindo a chegada em bloco da veloz tríade familiar.

Rodrigo Sein vence de ponta a ponta

clique para ampliar
Rodrigo Seisn - Master B
Foto:Cris Reis
Agora “divorciada” da Super Senior, a categoria Master B contou com grid único e composto por onze velozes bólidos, que foram comandados pelo piloto Rodrigo Sein, pole e vencedor dessa segunda etapa.

Assim que avistou a flâmula verde, Sein tratou de manter sua posição, enquanto que Thomas Leite – que largou na segunda posição- abandonou a disputa, deixando para Marcello Meneghel  a segunda colocação. Thiago Silva ocupou o terceiro posto, mas com apenas dez voltas completadas também foi obrigado a abandonar a disputa, com problemas em seu kart. Rodrigo Rocha e Marcio Salomão travaram belo duelo pela terceira colocação, que acabou garantida por Marcio Salomão.

 Super Senior tem vitória de Pedra

clique para ampliar
Eduardo Pedra - Super Senior
Foto:Cris Reis
Na prova da, agora independente, Super Senior, Enzo Sciulli fez tudo certinho. Cravou a pole e tratou de manter a liderança, assim que autorizado o inicio das disputas. Mas a falta de preparo físico - eternamente cobrada por seu preparador “Cabeção” – foi determinante para a perda de rendimento “do piloto” no passar das voltas e Sciulli foi perdendo importantes posições.

Enquanto isso, carregando os seis quilos a mais do “Troféu Bigorna”, lastro regulamentar de indesejada láurea por ter vencido a primeira etapa e saindo da quinta colocação do grid, Massayuki Katsui, da equipe Marinho’s Motors, pulou para a segunda colocação pressionado por Jaime Drummond, superando Eduardo Pedra que largara na posição externa da primeira fila.

Recomposto da dupla ultrapassagem, Eduardo Pedra enfiou a faca nos dentes e partiu para a recuperação, retomando os postos perdidos e assumindo a liderança da corrida, que não mais perdeu até a bandeira a quadros.

Na batalha por posições, Jaime Drummond perdeu a terceira posição para Marcelo Rodrigues em uma fantástica briga que envolveu Dr Massa, mas na ultima volta Marcelo Rodrigues rodou e Katsui e Drummond cruzaram a linha de chegada como respectivos segundo e terceiro.

Sciulli já prometeu para a próxima: Mais esteira e menos cerveja...

Emanuel vence e Balarin da show na Sprinter B

clique para ampliar
Emanuel Neto - Sprinter B
Foto:Cris Reis
Matheus Protti cravou a pole, com Bruno Balarin na segunda colocação do grid da Sprinter B. Assim que foi dada a largada Balarin tentou manter sua posição, mas pressionado e para não bater, foi obrigado a  cair para o quarto lugar, acossado por Fernando Silva.

Matheus Protti também caiu, perdendo a liderança para Emanuel da Silva Neto,com Renan Papareli em terceiro. Algumas voltas mais tarde, Papareli foi ultrapassado por Balarin, que começou a se distanciar. Paparelli caiu para a sétima posição e Fernando Silva ficou com a quarta colocação.

No final da prova Balarin colou em Protti, pronto para um ataque nas ultimas voltas, mas algum problema em seu bólido fez a distancia aumentar, determinando que o piloto cruzasse a linha de chegada ameaçado por Fernando Silva.

Fabiano Machado fecha com chave de ouro o dia, pela Sprinter A

clique para ampliar
Fabiano Machado - Sprinter A
Foto:Cris Reis
Como sempre acontece nas rodadas do Light, mais um lobo da Marinho’s Motors “dominou” nesta segunda etapa. Durante o treino de classificação da categoria top do certame, a Sprinter A, Fabiano Machado garantiu fazer parte do seleto trio que define a posição de honra no top qualify e com uma verdadeira flying lap, cravou a pole da categoria.

Dada a largada, Fabiano impôs alucinante ritmo à corrida e “sumiu” da vista dos oponentes, cabendo a eles apenas disputarem as demais posições. Na voltas iniciais João Horto perdeu a segunda colocação para Paulo Grassi, enquanto no segundo pelotão Lucas Foresti e Gabriel Navarrete disputavam a quinta colocação, com altas freadas na curva quatro.

Outro “lobo” que também uivou alto no veloz circuito de Aldeia da Serra foi Victor Caliman, que largou da 9ª colocação e fez uma excelente prova de recuperação. Com uma tocada bonita, Caliman ultrapassou Fernando Rezende Filho, colou em Bruno Andrade, mas sem tempo para um ataque efetivo, acabou chegando na sétima colocação.

Faltando três voltas para o final da prova, Gabriel Navarrete, que vinha no 4º posto, ultrapassou Horto, cruzando a linha de chegada na terceira posição.

 

Confira o Resultado da segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

 

Mirim

  1. 1.- Luciano Franklin, com 15 voltas em 13m38s356
  2. 2.-Caique Vale, a 0s241
  3. 3.-Gabriel Donze, a 16s454
  4. 4.-Gregory Diegues, a 16s906
  5. 5.-Leonardo Raucci, a 31s989
  6. 6.-Yanni Oliveira, a 32s394
  7. 7.-Augusto Santillan, com 9 voltas

Pole Position: Luciano Franklin, com 54s609

Melhor volta: Caique Vale, com 53s866

 

Cadete

  1. 1.- Mitsui Duzanowski, com 18 voltas em 14m32s334
  2. 2.- Matheus Chequer, a 0s510
  3. 3.- Ícaro Freire, a 3s140
  4. 4.- João Ribeiro, a 3s571
  5. 5.- Bruno Bertoncello, a 6s475
  6. 6.- Victor Miranda, a 6s778
  7. 7.-Leonardo Gimenes, a 7s414
  8. 8.-Vitor Baptista, a 9s943
  9. 9.-Thiago Cabrino, a 11s679
  10. 10.-Gabriel Fernandes, a 12s082
  11. 11.-Renato Junior, a 12s304
  12. 12.-Matheus Jacques, a 13s323
  13. 13.-Yurik Carvalho, a 17s713
  14. 14.-Evaldo Jr., a 18s193
  15. 15.-Duilio Squassoni, a 18s246
  16. 16.-Flavio Matheus, a 26s271
  17. 17.-Breno Santos, a 38s176
  18. 18.-Pietro Rimbano, com 17 voltas
  19. 19.-Renan Fragoso, a 1s136
  20. 20.-Felipe Ortiz, a 2s492
  21. 21.-Gabriel Sereia, com 16 voltas
  22. 22.-Artur Fortunato, com 10 voltas
  23. 23.-Mauro Auricchio, com 9 voltas
  24. 24.-Vinicius Paparelli, a 1m21s048
  25. 25.-José Agusto Filho, com 5 voltas
  26. 26.-Thiago Vivacqua, com 1 volta
  27. 27.-Zaya Fontana, a 10m29s615
  28. 28.-Felipe Gildin, a 14m23s808

Pole Position: João Ribeiro, com 50s481

Melhor volta: Mitsui Duzanowski, com 50s408

 

Junior Menor

  1. 1.- Victor Franzoni, com 24 voltas em 18m00s490
  2. 2.- Erik Gasparini, a 0s752
  3. 3.- Yago Cesário, a 3s111
  4. 4.- Yuri Cesário, a 3s380
  5. 5.- Matheus Rotta, a 4s071
  6. 6.- Lukas Moraes, a 7s310
  7. 7.- Mauricio Gallinari Jr., a 7s606
  8. 8.- Emily Pimenta, a 20s555
  9. 9.- Valentina Santillan, a 28s339
  10. 10.- Caio Freire, com 23 voltas
  11. 11.- Belchior Terra Jr., a 5s523
  12. 12.- Yukio Duzanowski, a 6s131
  13. 13.- Cayan Chianca, a 15s111
  14. 14.- Luis Kachan, a com 22 voltas

Pole Position: Victor Franzoni, com 44s262

Melhor volta: Luis Kachan, com 44s258

 

Junior

  1. 1.- João Abreu, com 24 voltas 17m21s365
  2. 2.- Guilherme Silva, a 0s680
  3. 3.- Carlos Almeida, a 4s822
  4. 4.- Guilherme Salas, a 5s478
  5. 5.- Bruno Bonifácio, a 8s654
  6. 6.- Jonathan Louis, a 8s893
  7. 7.- Matheus Porto, a 10s333
  8. 8.- João Sérgio Câmara, a 13s539
  9. 9.- Felipe Maia, a 18s014
  10. 10.- Eduardo Banzoli Filho, a 18s123
  11. 11.- Jean Aguiar, a 37s298
  12. 12.- Artur Guilherme, com 6 voltas
  13. 13.- Edson Martins Jr., com 2 voltas

Pole Position: João Abreu, com 42s915

Melhor volta: João Abreu, com 42s938

 

Master A

  1. 1.- Fernando Gomes Croce -, com 25 voltas em 18m12s977
  2. 2.- Daniel Croce, a 1s971
  3. 3.- Fernando Croce, a 3s111
  4. 4.- Marcus Trotta, a 4s903
  5. 5.- José França, a 6s073
  6. 6.- Wagner Koga, a 16s992
  7. 7.- Hybernon Cysne, com 6 voltas

Pole Position: Fernando Gomes Croce, com 43s555

Melhor volta: Fernando Gomes Croce, com 43s275

 

Master B

  1. 1.- Rodrigo Sein, com 25 voltas em 18m20s237
  2. 2.- Marcello Meneghel, a 1s068
  3. 3.- Marcio Salomão, a 5s750
  4. 4.- Jose Augusto Dias, a 11s793
  5. 5.- Rodrigo Rocha, a 14s823
  6. 6.- Carla Cordeiro, a 16s981
  7. 7.- Richard Salgado, a 23s122
  8. 8.- Ricardo Cury, com 23 voltas
  9. 9.- Tiago Silva, com 20 voltas
  10. 10.- Marcelo Okazaki, com 6 voltas
  11. 11.- Thomas Leite, com 2 voltas

Pole Position: Rodrigo Sein, com 43s574

Melhor volta: Marcio Salomão, com 43s496

 

Super Senior

  1. 1.- Eduardo Pedra, com 25 voltas em 18m00s110
  2. 2.- Massayuki Katsui, a 4s922
  3. 3.- Jaime Drummond, a 5s067
  4. 4.- Enzo Sciulli, a 10s830
  5. 5.- Pedro da Mata, a 11s326
  6. 6.- Luiz Antonio Nista, a 11s550
  7. 7.- Marcelo Rodrigues, a 25s220
  8. 8.- Jefferson Muccio, com 24 voltas
  9. 9.- Luis Barcelos, a 17s347

Pole Position: Enzo Sciulli, com 43s945

Melhor volta: Marcelo Rodrigues, com 43s873

 

Sprinter B

  1. 1.- Emanuel da Silva Neto, com 25 voltas em 18m02s653
  2. 2.- Matheus Protti, a 2s608
  3. 3.- Bruno Balarin, a 7s984
  4. 4.- Fernando Silva, a 7s988
  5. 5.- João Victor Toscan, a 8s154
  6. 6.- Felipe Marra, a 9s709
  7. 7.- Renan Papareli, a 10s696
  8. 8.- Felipe Bechtold, a 13s470
  9. 9.- J. P. Mauro, a 14s476
  10. 10.- João Resegue, a 18s176
  11. 11.- Victor Bastos, a 18s588
  12. 12.- Rodrigo Santillan, a 24s254
  13. 13.- Vinicius Madeira, a 28s320
  14. 14.- Luir Miranda, a 38s740
  15. 15.- Vinicius Serafim, a 1m09s631
  16. 16.- Victor Moura, com 2 voltas
  17. 17.- Luana Pedrosa, a 18s085
  18. 18.- Renato Negrão, a 38s719

Pole Position: Matheus Protti, com 42s965

Melhor volta: Bruno Balarin, com 42s804

 

Sprinter A

  1. 1.- Fabiano Machado, com 25 voltas em 17m24s187
  2. 2.- Paulo Grassi, a 1s818
  3. 3.- Gabriel Navarrete, a 5s203
  4. 4.- João Horto, a 6s182
  5. 5.- Lucas Foresti, a 8s271
  6. 6.- Bruno Andrade, a 9s447
  7. 7.- Victor Caliman, a 9s553
  8. 8.- Fernando Resende Filho, a 12s999
  9. 9.- João Jardim, a 19s929
  10. 10.- Fernando Magalhães, a 22s456
  11. 11.- Fábio Rey, a 32s912
  12. 12.- Renan Gama, com 13 voltas
  13. 13.- Luis Nasr, com 2 voltas

Pole Position: Fabiano Machado, com 41s247

Melhor volta: Fabiano Machado, com 41s408

 

clique para ampliar
Mitsui Duzanowski - Cadete
Foto:Cris Reis
Última atualização ( Ter, 11 de Março de 2008 13:12 )