Em Foco no Planet Kart

Tivemos, involuntariamente, um longo (e dolorido) pit-stop, mas o Planet Kart está de volta! E para comemorar a volta estamos preparando mais uma revolução no jornalismo eletrônico voltado ao kartismo. Claro, por enquanto é tudo segredo, mas estou certo que vocês vão adorar e volta a frequentar diariamente o Planet Kart. Aguardem!!!

 

Você está Aqui: Início

Goias - Foresti amplia diferença no Centro - Oeste

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Lucas Foresti - Novatos
Foto:Claudio Reis
Após disputar a Copa Brasil de Kart em jornada dupla, ou seja, em duas categorias, o piloto brasiliense Lucas Foresti (Ipiranga) encarou mais um importante desafio no último final de semana. O piloto, da equipe Dibo Racing, esteve no tradicional Kartódromo Razem Abrahão Elias Neto, em Anápolis - GO, para disputar a oitava e nona etapas da II Taça Super Centro-Oeste de Kart.

Lucas, atual líder da competição na categoria Novatos, sabia da importância de um bom resultado nesta rodada dupla uma vez que, vencendo as duas provas, ficaria praticamente com o título assegurado.

 

Assim, determinado, o garoto participou dos treinos livres na sexta e no sábado pela manhã. Na tarde de sábado o garoto de 15 anos encarou então a tomada de tempos onde registrou o segundo tempo de sua categoria, ficando a pouco mais de um décimo atrás de Luciana Alves, a pole-position.

 

Na primeira bateria Lucas logo partiu para cima da adversária e, com menos de 10 voltas, já estava em primeiro. Daí por diante o garoto abriu considerável distância para seus concorrentes e chegou em primeiro. Porém, como estava estreando um novo equipamento -agora o piloto compete com chassis Mini- a equipe se confundiu na hora de afixar os lastros e, assim, o Foresti foi desclassificado da prova por falta de peso. Luciana venceu com Frederic Cunha em segundo.

 

Na segunda prova do dia, porém, a história foi bem diferente. Após largar da última posição o representante da Ipiranga partiu com tudo para cima de seus adversários e uma a um ele superou todos até atingir a primeira posição. Neste posto Lucas se manteve até a bandeirada final quando pode, junto a sua equipe, comemorar bastante o triunfo na etapa.

 

“Tivemos um final de semana de várias mudanças. Patrocinador novo, chassis novos e muitos acertos nos boxes. Infelizmente fomos desclassificados na primeira bateria, porém, na segunda prova estava com o equipamento completamente na mão e consegui a vitória”, explicou o piloto.

 

Final de semana de decisão para Foresti

 

Nem bem descansará da prova deste final de semana e Lucas já parte para o interior de São Paulo onde disputará no próximo sábado, no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, a etapa final do Open Master SP de Kart. O brasiliense, atual líder do Campeonato, parte para a conquista de seu segundo título do ano e, conseqüentemente, deixar seu nome mais uma vez gravado no alto do pódio de uma competição estadual.

 

 

Flávio Quick

 

Todas Categorias

Fique Por Dentro

Anúncios

Você Reporter

Da Roça Para o PódioDiego Santos é exemplo de dedicação e perseverança, pois fez de um sonho a realidade que muitos almejam
Ferinha “made in” AtibaiaLucas Santos estréia na Granja Viana e mostra que tem café no bule
Mineiro Pé de Chumbo!Gabriel Gonçalves abre o Mineiro de Kart com duas vitórias na Cadete
Você Reporter! Saiba como enviar noticias e fotos, para participar desta seção
De Atibaia para a GranjaCampeão Atibaiense de 2008 vai estrear na Mirim da Copa São Paulo Granja Viana.
Holandês VoadorCornelis Van Dongen venceu as duas baterias da Fireball Máster em Paverama (RS).

Clicks

mike_myasava_bem_acompanhado.jpg

Usuários Online

Nós temos 55 visitantes online

Estatísticas

Membros : 4164
Conteúdo : 4688
Links da Web : 81
Visualizações de Conteúdo : 17787139

Anúncios

Links Patrocinados:
Beca Design
Fazendo sua marca aparecer! Adesivos para carenagens e veículos
Speedbox Cinema & Digital Vídeo
Produção de Cinema, Filmes Institucionais, Filmes de Treinamento, Comerciais de TV, Spots para Rádio, Videoclipes, ou cobertura de qualquer tipo de evento