Você está Aqui: Início Joomla! License

Campeonato Paulista - Paulista de Kart de volta à Aldeia da Serra

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Luis Sousa lidera a classificação na categoria KZ-1 Sênior
Foto:Flávio Quick
Após mais de 60 dias sem provas o Campeonato Paulista de Kart voltará à cena no próximo sábado (27) com a realização da sexta etapa da temporada. As disputas acontecerão no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri - SP.

O certame é composto por nove categorias e a empresa mineira RBC Preparações de Motores fornece seus propulsores em três delas. Na categoria Kadet, para pilotos com idade entre 7 e 11 anos, que utiliza motores Honda de 5,5 hp; na ROK Júnior, para atletas de 13 e 14 anos, os pilotos competem com os Vortex ROK de 28 hp. Por fim, a categoria KZ-1 sub-dividida em duas. A primeira é destinada aos pilotos Graduados “A” e “B” e a segunda, denominada KZ-1 Sênior, destinada à competidores das categorias Sênior “A” e “B”.Sua principal característica é o uso de karts equipados com câmbio de seis marchas e motores TM K9C, capazes de gerar 42 hp.

 

Os pilotos que participam do campeonato nestas três classes já podem começar seus treinos na próxima quinta-feira, 25. Os treinos se prolongarão por todo o dia de sexta-feira. No sábado as competições começam às 10h da manhã.

 

Na categoria Kadet, Erik gasparini lidera a competição com 64 pontos, seguido por Cayan Chianca e Maurício Júnior. Na Rok o líder é Eduardo Banzoli Filho, que soma até agora 62 pontos. Felipe Fraga aparece em segundo e Jean Aguiar, em terceiro. Pela KZ-1 o líder é Danilo Dirani, com 87 pontos. Leonardo Cordeiro é o segundo e Dennis Dirani, o terceiro. E, finalmente, pela KZ-1 Sênior, o líder é Luis Sousa, com 40 pontos. Em segundo aparece Antônio Canedo e, em terceiro, Jorge Borelli.

 

Quem quiser acompanhar, ao vivo, o desenrolar das atividades deste sábado poderá acessar o site oficial da Racing Crono, empresa responsável pela cronometragem. O link estará ativo através do endereço www.racingcrono.com.br/Crono/livetiming .

 

Flávio Quick 


Última atualização ( Qua, 24 de Outubro de 2007 11:52 )