Você está Aqui: Início

Santa Catarina – TonyKart é líder em quatro categorias na disputada Copa SPR Light em Santa Catarina

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Pilotos com TonyKart lideram o campeonato na Graduados, Shifter Kart, F4 Graduados e F4 Super Senior

Projetado pelo renomado arquiteto alemão Hermann Tilke, responsável por grande parte dos circuitos adotados pela F1, como Turquia, Abu Dhabi, Malásia, China e Índia, entre outros, o Kartódromo Beto Carrero faz parte do complexo Beto Carrero World, parque temático localizado em Penha, município do litoral norte do estado de Santa Catarina. É, reconhecidamente, um dos melhores kartódromos do Brasil, com ótima estrutura para publico, equipes e competidores e com um traçado desafiador para a perícia e o arrojo dos pilotos de micromonopostos.

Com essas “credenciais”, aliadas à beleza natural da região e a natural vocação catarinense de bem receber, é facilmente compreensível porque a Copa SPR de Kart se tornasse em pouco tempo o preferido dos kartistas brasileiros e um dos mais disputados regionais do cenário nacional. Prova irrefutável disso é que na segunda etapa do certame “barriga-verde”, disputada no sábado 11 de maio, quase 150 pilotos alinharam seus bólidos nos bons grids do certame, que adotou para esta rodada o circuito de 1.244 metros.

Marca italiana pertencente ao OTK Kart Group, tem sua história intimamente entrelaçada ao desenvolvimento do kart, na Itália e no mundo. Produzido em um complexo de alta tecnologia em Prevalle, na Bréscia, os chassis TonyKart buscam representar a expressão máxima em termos de desempenho e qualidade, o que lhe permitiu conquistar dezoito campeonatos mundiais e inúmeros campeonatos europeus em todas as categorias da modalidade.

E nas provas desta segunda etapa da Copa SPR Light não foi diferente, com pilotos a bordo de seus TonyKart fazendo grandes apresentações e com grandes conquistas.

Na categoria mais veloz do kartismo brasileiro, a Shifter Kart, o TonyKart #70 do paulista Vinicius Ponce cravou a pole position e venceu a segunda bateria da rodada dupla, estabelecendo, de quebra, a volta mais rápida da corrida. Com esse resultado adicionado à P2 da primeira prova do dia, Ponce venceu a etapa e é líder do campeonato nessa classe.

As categorias F4, de propulsores “four stroke”, reuniram a totalidade de 48 pilotos inscritos, fato que determinou a separação de suas classes em provas distintas para a Graduados e a Senior/Super Senior. Na F4 Graduados o dia foi do #2 TonyKart de Rafael Prada, que foi segundo na linha de chegada da primeira bateria, em qual, todavia, garantiu a melhor volta da corrida. Na “Race 2” Prada impôs forte ritmo e abriu mais de três segundos para o segundo colocado, para ser o primeiro a divisar a bandeira quadriculada. Amealhou o tal de 20 pontos, que lhe garantiram a vitória da segunda rodada da Copa SPR Light e empatar em pontos com o líder do campeonato.

Na categoria Graduados, o TonyKart #28 do carioca André Nicastro também teve ótima performance. Largando da segunda fila do grid, Nicastro conseguiu impor um forte train de corrida, que resultou no estabelecimento da melhor volta da corrida, em qual terminou na segunda colocação. Na segunda bateria o veloz #28 TonyKart ficou com a P3, que lhe rendeu pontos suficientes para assegurar a liderança na tabela de pontos do campeonato.

E na F4 Super Senior o #263 TonyKart voou no asfalto do circuito catarinense, sob o comando de Marciano Oliveira. Faturou a pole position da prova conjunta das classes F4 Senior e F4 Super Senior. Na corrida, Marciano venceu em sua classe e foi P2 “geral”, no pelotão de 30 karts alinhados em cada das duas provas da etapa. Na segunda bateria do dia completou a prova na P2, o que determinou, na soma dos resultados, o empate em pontos auferidos com outro concorrente. Todavia, acabou desfavorecido pelos critérios de desempate do regulamento e ficou com a segunda colocação na etapa. De qualquer forma, é Marciano Oliveira o líder do campeonato na F4 Senior.

A próxima etapa da Copa SPR Light está programada para acontecer no dia 24 de agosto, em seu palco fixo do Kartódromo Beto Carrero.

 

***Os resultados podem ser conferidos no MyLaps da Cronospeed Cronometragem clicando aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização ( Qua, 15 de Maio de 2019 22:18 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar