Você está Aqui: Início

Copa Brasil – Julio Cesar Pires é o primeiro favorito a conquistar o título na Paraiba

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Gaúcho levou o titulo da Super Senior e Carlos Soares da Super Senior Master

Uma pequena reflexão antes da largada da Super Senior: Até agora em nenhuma categoria venceu o piloto “favorito”, aquele que dominava a categoria e chegava na Final com a pole. Será que se repetiria esse vaticínio na Super Senior?

O gaúcho Julio Cesar Pires era o pole. Dominou amplamente a categoria até a Final e tinha ao seu lado o “guloso por títulos” Renato Russo, de Thunder Kart, que já levara, de virada, o titulo na Graduados com André Nicastro. Seria coincidência?

Dada a largada, Julio manteve a ponta, com Russo largando mal, mas se recuperando e mantendo a P2. O baiano Euvaldo Luz era o P3, com Manoel Pinto Junior em quarto e Markenson Marques na P5.

Na volta seguinte Marques superou Pinto Junior e Euvaldo Luz, tomando de assalto a P3 com seu Kart Mini #44. Luz e Pinto Junior lutava muito pela P4, com Junior ficando com a P4 e Luz na P5 momentânea. Valdemiro Oliveira, já campeão da F4 Master, era agora o líder da Super Senior Master, na sexta colocação.

Na quinta volta Manoel Pinto Junior superou Markenson, assumindo a terceira posição. Na seguinte uma batida tripla na entrada da reta, mandou Valdomiro Oliveira para a P8, com Anderson Faita abandonando a corrida, como resultado do entrevero.

A partir daí a corrida ficou burocrática. Todo mundo brincando de estátua...

Julio em primeirão, 3,5 segundos na frente de Russo, o P2. Pinto Junior cinco segundos atrás e assim por diante.

Finalmente um favorito ganhou. Julio Cesar Pires quebrou a praga da bruxa e conquistou o titulo de campeão 2017 da Copa Brasil de Kart. Aleluia irmãos!!!

Renato Russo foi o vice, com Manoel Pinto Jr em terceiro, Markenson Marques completou em quarto e Euvaldo Luz, o bom baiano,  completou o pódio.

O sergipano Carlos Soares levou o titulo da Super Senior Master.

 

Confira o resultado da Prova Final - SS/SSM:

1) 42-Júlio César Pires/ FGA (SS),
2) 62-Renato Russo/ FAEM (SS), à 3.401
3) 19-Manoel Pinto Júnior/ FAEM (SS), à 4.917
4) 44-Markenson Marques/ FPRA (SS), à 10.496
5) 12-Euvaldo Guimarães Luz/ FAB (SS), à 14.568
6) 11-Renato Lopes de Andrade/ FADF (SS), à 22.587
7) 8-Fabricio D. F. Parcio/ FPEA (SS), à 40.458
8) 16-Carlos H. G. Soares/ FSA (SSM), à 53.340
9) 38-Valdemiro Araujo Oliveira/ FAB (SSM), à 10 voltas
10) 800-Anderson Faita/ FAUGO (SS), à 12 voltas
Melhor volta: Júlio César Pires/ FGA ( 42), 53.672 (média 858,749 km/h), 7ª volta

Última atualização ( Seg, 16 de Outubro de 2017 09:06 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Kart para a sua publicação.
O Planet Kart reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Kart , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar