Você está Aqui: Início

Mato Grosso do Sul - Pilotos aceleraram na abertura do Campeonato de Kart

E-mail Imprimir PDF

clique para ampliar
Rodrigo Stephanini venceu na Senior
Foto:Claudio Reis
A abertura do Campeonato Estadual de Kart 2007 aconteceu neste final de semana (9 e 10/06) e agitou o kartódromo Ayrton Senna nas Moreninhas. Pilotos de Campo Grande, Dourados e Chapadão do Sul disputaram a primeira das seis etapas do campeonato que segue até dezembro.

Fábio Di Cola, tetra-campeão estadual e vice do brasileiro em 2006, confirmou o favoritismo e venceu as duas baterias da categoria Five Speed A. “Treinei bastante, a pista tava boa, limpa. Dá mais gosto vencer, esse é o campeonato com maior número de pilotos desde 93”, lembrou.

 

Na categoria Five Speed B, Oscar Mozeli Jr terminou em primeiro já que venceu a segunda bateria e ficou em terceira colocação na primeira bateria. Na Fórmula Kart, Guilherme Padilha, o Ratto, que está voltando ao kart venceu as duas baterias. “Preparei-me bastante, afinal é o que mais gosto de fazer”, disse o piloto de 16 anos, que começou a correr incentivado pelo pai, Jânio Pereira Padilha, que disputa na categoria Senior.

 

Nessa categoria (Senior), o vencedor foi Rodrigo Stephanini, 35 anos, que garantiu vitória nas duas baterias, mesmo estando com gripe. “Estou com febre e tosse, e apesar de não estar nas minhas melhores condições físicas não deixo de participar, afinal esse é o meu hobby, onde esqueço das coisas ruins”, justificou. Stephanini é Promotor de Justiça e na pista é um dos únicos a correr com motor quatro tempos, menos potente, porém mais resistente.

 

Na Junior Menor, a base do kart, onde correm os pilotos de 10 a 14 anos a disputa foi acirrada. Eduardo Trentin, 12 anos, de Chapadão do Sul, venceu a segunda bateria após uma batida envolvendo o até então líder da prova, Gabriel Fernandes, 12 anos, de Dourados. Na primeira bateria, os dois disputaram o primeiro lugar volta a volta, terminando com Gabriel em primeiro. Trentin ficou em primeiro nesta etapa, já que após o acidente Gabriel não concluiu a segunda bateria.

 

Com grande número de participantes o campeonato deve esquentar ainda mais na próxima etapa que será em 19 de agosto em Fátima do Sul. As provas estão previstas para acontecer em outras três cidades do estado: Dourados (23 de setembro), Chapadão do Sul (21 de outubro) e Itaquiraí (18 de novembro). Além de Campo Grande que terá a final do campeonato (9 de dezembro).

 

 

 

Guilherme Soares Dias

Última atualização ( Seg, 11 de Junho de 2007 23:18 )